Testosterona

É importante manter os níveis adequados de testosterona devido ao seu papel no desempenho sexual e crescimento muscular. Esse hormônio está relacionado à prevenção de doenças cardiovasculares, diabete e controle do estado mental.
Fazer avaliação

O que é a Testosterona

A testosterona é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo, tanto nos homens quanto nas mulheres, sendo que nos homens os níveis de produção são maiores, por isso é considerado o principal hormônio masculino. As vezes é chamada de testosterona livre, ela auxilia na produção de espermatozoides no corpo humano, além do crescimento de pelos e algumas características masculinas específicas, ela é encontrada tanto em homens e mulheres e os efeitos são diferentes.

Em homens, as características marcantes da testosterona são a voz grossa, facilidade de ganho de massa muscular e crescimento de barba e pelos. Também é responsável pelas funções reprodutivas, pois o hormônio é produzido nos testículos e regula o desejo sexual, mantém a libido elevada, evita a ejaculação precoce e realiza o desenvolvimento e maturação dos espermatozoides. O hormônio testosterona é produzida pelo corpo e tem em sua importância aumentar os pontos marcantes do homem.

É o principal hormônio ligado ao desejo sexual, ganho de massa muscular e a redução da gordura corporal, fazendo com que o corpo utilize a gordura acumulada como fonte de energia. Para que ocorra o ganho de massa muscular, os níveis devem estar equilibrados, caso contrário não será possível ganhar mais músculos. Existem vários malefícios de ter a testosterona baixa em seu organismo, porém é possível tomar os maiores cuidador para acabar com os baixos níveis e você não ter outros problemas e os resultados dos exames alterados.

Importância da Testosterona

A testosterona é o hormônio fundamental para o desenvolvimento dos tecidos reprodutores masculinos, como o testículo e a próstata. Além disso, também é responsável por engrossar a voz, aumentar a massa muscular, aumento da massa óssea e crescimento de pelos no corpo, quando baixa, a testosterona pode interferir em qualquer parte do corpo.

O hormônio também é importante para regular o desejo sexual masculino, pois a redução pode causar distúrbios sexuais. Quando você está com baixos níveis de testosterona, você pode notar que seu desejo sexual começa a diminuir. Os receptores de andrógenos estão localizados nas partes do seu cérebro que influenciam o desejo sexual, então, se você não tiver testosterona suficiente para ativá-los, você pode notar uma queda na vontade de fazer sexo.
Quando você volta a elevar os níveis de testosterona perdida, ativa esses receptores de andrógenos na parte do seu cérebro que controla o desejo.

Os níveis baixos desse hormônio podem causar prejuízos à saúde masculina como:

► Queda dos cabelos,
► Perda de libido,
► Osteoporose,
Impotência sexual,
Ejaculação precoce,
► Atrofia dos testículos.

Fatos Interessantes

Energia

Um dos principais sintomas em homens com baixo nivel de testosterona é a fadiga, e quando tratados, muitos homens dirão que sua energia melhorou. A disposição para realizar tarefas, acordar cedo, resolver problemas e situações diárias serão mais facilmente realizadas sem procrastinar, ou seja, sem deixar para depois.

Inchaços

Algumas pessoas percebem um pouco de inchaço em seus pés e tornozelos porque a testosterona pode encorajar seu corpo a segurar o excesso de líquido.

Pele

Como outros hormônios, a testosterona pode aumentar o aumento da oliosidade da pele, o que não é necessariamente uma coisa ruim. É importante para a pele saudável, então você pode realmente acabar com uma aparência melhor.

Semelhante à retenção de líquidos, isto é visto principalmente com tratamentos com injeções, quando você está recebendo uma dose mais alta ao mesmo tempo.

Tratamento para Testosterona

Nosso tratamento oferece muito mais vantagens em relação aos tratamentos comuns para esse problema, que normalmente abrangem acompanhamento médico e o uso de soluções medicamentosas.

Grande parte das soluções oferecidas envolvem terapias de reposição com medicamentos químicos que podem oferecer diversos efeitos colaterais indesejados.

A medicina avançada permitiu desenvolver tratamentos e medicamentos que são altamente eficientes e permitem que o paciente se recupere em pouco tempo. Nosso tratamento inovador para aumento de testosterona é feito cápsulas fitoterápicas desenvolvidas para aumentar os níveis naturalmente sem causar efeitos colaterais.

Faça o teste abaixo e conheça a solução ideal para seu caso!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar